quarta-feira, 23 de abril de 2014

Primeiras tarefas...

Nossa Escola elaborou uma gincana sustentável, essa gincana vai ter uma duração de quatro meses e toda semana pedimos uma tarefa diferente. Nesta semana nossos alunos tiveram que trazer um telefone, um celular e um calendário antigo. E ontem (22/04/2014 terça-feira) recebemos a visita dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que vieram prestigiar a exposição desses objetos antigos.

Algumas fotos:












Parabéns aos alunos pela tarefa realizada com sucesso.

TRABALHOS.

Bom dia Pessoal!

Os alunos da 7 º 03 realizaram um trabalho sobre Publicidade e Propaganda na aula de Artes com a Professora Eva. Segue abaixo algumas fotinhos de como ficou ...




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lembrancinha dos Professores.

E nós Professores também ganhamos uma lembrancinha da Direção e queremos agradecer pelo carinho. Muito Obrigado!
Que Deus abençoe a vida de todos!


Algumas fotinhos:








No clima da Páscoa.

Boa tarde a todos!


Mais uma postagem, hoje com algumas fotos das lembrancinhas de Páscoa que a Direção juntamente com os Professores presentearam os alunos da E.E.B "Monsenhor Bernardo Peters".


Lembrando que o significado do ovo de chocolate é o renascimento da VIDA.














A escola deseja a todos uma FELIZ PÁSCOA e um ÓTIMO feriado!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Decorando.

Bom dia alunos e visitantes do nosso blog!
Hoje venho postar algumas fotos da decoração de páscoa na sala dos professores. Este foi um trabalho realizado pelos alunos da 3º01 na aula de Artes, juntamente com a professora Eva.











segunda-feira, 31 de março de 2014

Experiências.

A 8ª série apresentou na aula de Ciências, algumas experiências como: catação, separação magnética, evaporação e dissolução fracionada.

Segue abaixo fotos dos trabalhos:

CATAÇÃO: Talvez seja essa a maneira mais antiga de separar misturas heterogêneas. O método pode ser usado para tarefas simples, realizadas em nossas próprias casas, como, por exemplo, o ato de separar impurezas de cereais e legumes. Essa é uma tarefa antiga, do tempo da vovó, mas que retrata perfeitamente como podemos separar misturas heterogêneas por meio da catação.

A aluna misturou arroz e pequenas pedras, para realizar o processo de catação.


SEPARAÇÃO MAGNÉTICA: Método usado para separar metais ferromagnéticos, presentes em uma mistura, por meio da força de atração do ímã.

Os alunos misturaram pedras e raspas de ferro para realizar a separação magnética.




EVAPORAÇÃO: É utilizada numa mistura de líquido e sólido, na qual se deixa o líquido evaporar. Esse método é eficiente quando o líquido da mistura se evapora com facilidade. É o processo utilizado nas salinas brasileiras para retirar o sal da água do mar.

O aluno utilizou uma garrafa pet, água e sal para realizar o processo da evaporação.



DISSOLUÇÃO FRACIONADA: É uma técnica ou método de processo de separação para separar misturas heterogêneas de dois ou mais sólidos,quando apenas um dos componentes se dissolve em um dado solvente.

O aluno utilizou um prato com farinha de trigo, raspas de ferro e um imã para realizar o processo da dissolução fracionada.